Benefícios

Fique a par de todos os benefícios que o frotasoft pode trazer à sua empresa!

Sabia que pode evitar o uso abusivo das suas viaturas?

Para muitas empresas a frota é essencial para a sua atividade e que pode ir desde o transporte de crianças até ao transporte de cargas perigosas ou distribuição de mercadorias.
Dessa forma as viaturas são usadas ao serviço das empresas e contribuem com uma extrema importância para atingir resultados esperados.

Contudo, existem vários motoristas que usam indevidamente as viaturas da sua empresa para deslocações de uso particular, mas como podemos garantir que não exista o uso abusivo?

Apresentamos algumas razões para estar mais atento(a) à sua Frota.

  • Desgaste da viatura

    A utilização indevida das viaturas poderá também se fazer sentir num maior desgaste das mesmas, mais quilómetros, mais viagens e uma antecipação na necessidade de revisões ou reparações implicando assim de uma forma direta custos acrescidos no momento da entrega/renegociação da viatura.

  • Custos com combustível

    O uso abusivo das viaturas da sua empresa para deslocações particulares representa sem dúvida um aumento do custo do combustível.

A Solução que a Frotasoft lhe apresenta!

Com o Frotasoft, pode configurar e gerir os tempos de uso das suas viaturas através dos relatórios de atividade e ainda identificar os períodos de utilização das mesmas.

Como por exemplo, ao identificar que as suas viaturas circularam fora do horário laboral, terá um forte argumento para verificar se os veículos foram (ou não) utilizados com um propósito profissional.

– Monitorização das Rotas / Paragens

Através da função Visualização da Rota, conseguirá acompanhar a atividade das viaturas da sua empresa (trajetos efetuados, paragens, passagens por marcos). Perante situações de trajetos, é importante que identifique os motivos que originaram esse desvio não planeado que, por vezes, se poderão dever a situações de utilização com intuito muito pouco profissional. Da mesma forma, o registo excessivo de paragens pode ser um indicador de que algo de errado se passa que aconselhamos a verificar.

– Identificador de condutor através de TAG

Para viaturas sem condutor fixo, pode recorrer ao Identificador de Condutor para uma análise do comportamento de condução ao longo do tempo.

Este sistema consiste numa chave de identificação, sendo atribuído um identificador a cada condutor da empresa.

O objetivo deste dispositivo é verificar a identidade do colaborador que pretende conduzir o veículo e associá-lo às viagens realizadas pelas viaturas através do Frotasoft.

Este método pode ajudar a sua empresa numa situação de receção de uma multa de excesso de velocidade sendo possível identificar o condutor que ia conduzir uma determinada viatura, momento e local.

Samuel AntãoBenefícios Frotasoft